Inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento de Habilidades Matemáticas (CHAMAT – 2ª edição) iniciam na próxima quarta-feira (05/02)

A resolução de problemas matemáticos é reconhecida em nível internacional como uma tendência no processo de aprendizagem de matemática e tem sido uma das principais preocupações entre os professores.

Guiados por tais perspectivas, o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, através do projeto de extensão “Olimpíadas de Matemática: promovendo a inclusão social e ajudando a mudar o cenário da educação” e em parceria com o Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa promovem o “CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE HABILIDADES MATEMÁTICAS (CHAMAT)”. Na sua segunda edição, esse curso apresenta como eixo norteador a abordagem de tópicos matemáticos por meio da resolução de problemas, propiciando aos professores dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I a vivência dessa metodologia, a fim de buscar o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem em matemática e a evolução do desempenho dos alunos em olimpíadas de matemática como a OPMat (Olimpíada Pontagrossense de Matemática) e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

O curso será constituído por 8 ciclos, onde cada ciclo é composto de 4 semanas. Haverá também um encontro informativo inicial e um encontro de encerramento,  totalizando 10 encontros presenciais aos sábados no campus de Uvaranas.

As inscrições estão abertas no período de 05/02 a 26/02. Para mais informações, acesse a proposta do curso. Outros esclarecimentos podem ser fornecidos através do e-mail: chamat.uepg@gmail.com e pelos telefones: 99847 6068 (Profª Elisangela) e 99831 1222 (Daniel).

Inscrições: Clique aqui.

Os professores participantes e os alunos de suas turmas receberão certificados de participação emitidos pela PROEX/UEPG.