Coro Infantojuvenil Tons e Cores: inscrição para novos cantores

Com alegria comunicamos que o Coro Infantojuvenil Tons e Cores estará recebendo a inscrição de novos integrantes até o dia 22 de julho de 2022. Leia as informações a seguir e faça a inscrição!

EDITAL PARA ABERTURA DE NOVAS VAGAS PARA CANTORES

DO CORO TONS E CORES

2º Semestre de 2022

O projeto de extensão EDUCANTO, vinculado ao curso de Licenciatura de Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa, comunica a abertura das inscrições para ingresso de novos cantores ao Coro Infantojuvenil Tons e Cores.

I – PÚBLICO ATENDIDO

O grupo é formado por cantores entre 7 a 12 anos da cidade de Ponta Grossa e região.

II – INSCRIÇÃO

Os pais ou responsáveis poderão fazer a inscrição do(a) cantor(a) a partir do dia 18 a 22 de julho de 2022, pelo link https://forms.gle/ukf3xAS1DCQ2Stks6 (Formulário online).

III – SELEÇÃO DE CANTORES

A seleção dos novos componentes do Coro Infantojuvenil Tons e Cores será realizada nos dias 27 e 28 de julho de 2022, a partir das 19h30m.

Local da seleção: Universidade Estadual de Ponta Grossa – Uvaranas; Central de Salas; Departamento de Artes; Sala 40.

Endereço: Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 – Uvaranas – Ponta Grossa. Veja o mapa de acesso, a partir do portão principal de entrada localizado na parte superior da figura:

Os pais ou responsáveis serão informados por e-mail ou WhatsApp sobre o dia e o horário agendado para a seleção.

Os critérios estabelecidos para seleção:

• Presença do(a) cantor(a) e de seu responsável no dia e horário da seleção;
  • Termo de Autorização e Cessão de Direitos Audiovisuais devidamente preenchido e assinado pelo responsável (acesse aqui) e anexado no formulário online;
  • Estar de acordo com o presente Edital;
  • Entrevista com o(a) cantor(a) inscrito(a) e seu responsável;
  • Audição do(a) candidato(a).

Se algum dos quesitos anteriores não for cumprido, a inscrição e seleção não serão efetivadas.

No momento de audição, será solicitado que o(a) cantor(a) execute algum exercício vocal proposto pelo regente.

Se houver até 20 inscritos não será realizada seleção e todos os candidatos que cumprirem com os quesitos elencados serão aceitos ao coro. Se houver mais de 20 inscritos, a seleção dos componentes seguirá o seguinte critério:

• Comprometimento dos pais/responsáveis quanto a trazer os(as) cantores(as) nos ensaios e apresentações, assim como em providenciar a impressão de partituras, aquisição de pastas e figurinos;
  • Avaliação de aspectos musicais e correlatos: afinação, percepção musical e processo de muda vocal;
  • Participante assíduo do Coro Tons e Cores em anos anteriores, quando for o caso.

IV – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado das audições será comunicado a partir do dia 29 de julho de 2022, sendo enviado por e-mail aos inscritos e publicado no site http://www2.uepg.br/educanto.

A lista dos nomes dos cantores aprovados será apresentada em ordem alfabética. Se for o caso, outra lista será apresentada contendo os nomes dos cantores suplentes em ordem de classificação e divididas em dois grupos: 1ª e 2ª voz.

Se houver desistência ou a quebra de alguma das exigências contidas no item VI, o primeiro da lista de suplentes poderá ser chamado a suprir a vaga de sua respectiva voz, de acordo com a necessidade.

V – INÍCIO E DIA DE ENSAIO

O ensaio iniciará no dia 01 de agosto de 2022 – segunda-feira.

Será realizado um ensaio semanal, às segundas-feiras, das 19h às 20h30m no auditório do prédio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG (Proex), situado à rua Sant’Ana, nº 1019, Centro, Ponta Grossa.

Havendo a necessidade de ensaios extras ou de cancelamento de ensaios, os pais ou responsáveis serão notificados antecipadamente.

VI – EXIGÊNCIAS PARA PERMANÊNCIA NO CORO

1. DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS:
    1. Apoiar as atividades do coro, levando os cantores aos locais de ensaios, ensaios gerais e concertos no horário estipulado;
    2. Buscar os cantores após os ensaios e concertos, de acordo com o horário comunicado;
    3. Providenciar o uniforme do Coro Infantojuvenil Tons e Cores quando solicitado;
    4. Providenciar uma pasta catálogo com 50 plásticos e a impressão das partituras do repertório do grupo quando solicitado.
  2. DOS CANTORES:
    1. Bom comportamento durante os ensaios (atenção, cuidado com os materiais, respeito aos professores, monitores, colegas e funcionários);
    2. Frequência nos ensaios e concertos;
    3. Pontualidade nos compromissos;
    4. Interesse durante as atividades;
    5. Estar devidamente trajado nos concertos.

O não comprometimento com as normas elencadas, mediante a análise de cada caso, poderá levar o(a) cantor(a) a se desligar do coro. Sendo assim, os pais/responsáveis serão notificados pelos professores/regentes do coro.

Os meninos que iniciarem o processo de muda vocal (quando a voz se tornar mais grave) serão desligados do grupo a fim de não prejudicar a saúde vocal, tendo em vista que o coro tem como foco o repertório destinado àqueles que ainda não passaram por essa etapa.

Caso haja alguma dúvida, estamos à disposição pelo e-mail programaeducanto@gmail.com

Equipe Educanto.