Coro Juvenil da UEPG: inscrição para novos cantores

EDITAL PARA ABERTURA DE VAGAS PARA CANTORES DO CORO JUVENIL DA UEPG

O projeto de extensão EDUCANTO, vinculado ao curso de Licenciatura de Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa, comunica a abertura das inscrições para ingresso de cantores ao Coro Juvenil da UEPG.

I – PÚBLICO ATENDIDO

O grupo será formado cantores a partir dos 13 anos.

II – INSCRIÇÃO

A inscrição do(a) cantor(a) a partir do dia 18 a 22 de julho de 2022, pelo link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfC0cV9fOeeZPmu3d1-MK2Eb_EhuLTuI8E3OJ6REDZ7zrDXbw/viewform?usp=pp_url

III – SELEÇÃO DE CANTORES

A seleção dos componentes será realizada nos dias 27 e 28 de julho de 2022 no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX), situado à rua Sant’Ana, nº 1019, Centro, Ponta Grossa. Os cantores ou responsáveis serão informados por e-mail e celular sobre o dia e o horário agendado para a seleção.

Os critérios estabelecidos para seleção:

• Presença do(a) cantor(a) no dia e horário da seleção;
  • Termo de Autorização e Cessão de Direitos Audiovisuais devidamente preenchida e assinada. Este documento deverá ser entregue no momento da seleção;
    • TERMO DE AUTORIZAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUDIOVISUAIS – para menores de idade (Acesse aqui)
    • CESSÃO DE DIREITOS AUDIOVISUAIS – para maiores de idade (Acesse aqui)
  • Estar de acordo com o presente Edital;
  • Entrevista com o(a) cantor(a) inscrito(a) e seu responsável;
  • Audição do(a) candidato(a).

Se algum dos quesitos anteriores não for cumprido, a inscrição e seleção não serão efetivadas.

No momento de audição, será solicitado que o (a) cantor(a) execute algum exercício vocal proposto pelo regente.

Se houver até 40 inscritos não será realizada seleção e todos os candidatos que cumprirem com os quesitos elencados serão aceitos ao coro. Se houver mais de 40 inscritos, a seleção dos componentes seguirá o seguinte critério:

• Comprometimento dos pais/responsáveis quanto a trazer os (as) cantores(as) nos ensaios e apresentações, assim como em providenciar a impressão de partituras, aquisição de pastas e figurinos;
  • Avaliação de aspectos musicais e correlatos: afinação, percepção musical e processo de muda vocal;

IV – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado das audições será comunicado a partir do dia 29 de julho, sendo enviado por e-mail aos inscritos e publicado no site da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

A lista dos nomes dos cantores aprovados será apresentada em ordem alfabética. Se for o caso, outra lista será apresentada contendo os nomes dos cantores suplentes em ordem de classificação. Se houver desistência ou a quebra de alguma das exigências contidas no item VI, o primeiro da lista de suplentes poderá ser chamado a suprir a vaga de sua respectiva voz, de acordo com a necessidade de reposição.

V – INÍCIO E DIA DE ENSAIO

O ensaio iniciará no dia 03 de agosto (quarta-feira) de 2022.

Será realizado um ensaio semanal, às quartas-feiras, das 19h às 20h30m no auditório do prédio da Proex.

Havendo a necessidade de ensaios extras ou de cancelamento de ensaios, os cantores ou responsáveis serão notificados antecipadamente.

VI – EXIGÊNCIAS PARA PERMANÊNCIA NO CORO

1. DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS:
    1. Apoiar as atividades do coro, levando os cantores aos locais de ensaios, ensaios gerais e concertos no horário estipulado;
    2. Buscar os cantores após os ensaios e concertos, de acordo com o horário comunicado;
    3. Providenciar o figurino quando solicitado;
    4. Providenciar uma pasta catálogo com 50 plásticos e a impressão das partituras do repertório do grupo quando solicitado.
  2. DOS CANTORES:
    1. Bom comportamento durante os ensaios (atenção, cuidado com os materiais, respeito aos professores, monitores, colegas e funcionários);
    2. Frequência nos ensaios e concertos;
    3. Pontualidade nos compromissos;
    4. Interesse durante as atividades;
    5. Estar devidamente trajado nos concertos.

O não comprometimento com as normas elencadas, mediante a análise de cada caso, poderá levar o(a) cantor(a) a se desligar do coro. Sendo assim, caso seja menor de idade, os pais/responsáveis serão notificados pelos professores/regentes do coro.

Para o esclarecimento de dúvidas, favor entrar em contato com o e-mail: programaeducanto@gmail.com

Equipe Educanto