Coro Infantojuvenil Tons e Cores e Coro Juvenil da UEPG em noite de [Re]Começos

Coro Infantojuvenil Tons e Cores e Coro Juvenil da UEPG em noite de [Re]Começos

Na noite do dia 27 de junho, segunda-feira, os coros do projeto Educanto apresentaram o concerto [Re]Começos no auditório B do Cine-Teatro Ópera, na cidade de Ponta Gross

a. O público lotou o espaço e vibrou com a performance dos coros. Foi uma noite fantástica!

Coro Infantojuvenil Tons e Cores.

O Coro Infantojuvenil Tons e Cores iniciou o programa com a estreia da peça Divertimento para plateia e coro – parte 1 (Ronaldo da Silva), seguida pelas canções O leãozinho (Caetano Veloso), Se esta rua fosse minha (folclore brasileiro), Galinha d’Angola (Vinicius de Moraes e Toquinho), Uirapuru (Waldemar Henrique) e Divertimento para plateia e coro – parte 2 (Ronaldo da Silva).

Em seguida, o Coro Juvenil da UEPG subiu ao palco para cantar Trevo (Ana Clara Caetano e Thiago Iorc), Seguindo a maré (Maurício Durão), Quase sem querer (Legião Urbana), Aonde quer que eu vá (Herbert Vianna) e Let it shine (Tyler James Williams).

Coro Juvenil da UEPG.

 

A alegria e entusiasmo dos cantores pôde ser vista, também, nos professores, regentes e na plateia. Veja que interessante! O acadêmico bolsista Fernando Mongruel Antunes, tecladista, regente e pai do Leonardo, cantor do Tons e Cores disse: “dividir o palco com ele foi uma das melhores sensações que passei na minha vida. Em alguns momentos, foi necessário que eu pensasse em outras coisas para que a emoção não me dominasse”.

Com duas filhas nos coros, a Lígia no Tons e Cores e a Cecília no Juvenil, Gisele destacou que sentiu uma emoção especial: “emoção de uma mãe que acredita no quanto a música é vital para o crescimento e desenvolvimento do ser humano”. Já a mãe da Hadassa, Rita, comentou: “o concerto refletiu, através das vozes das crianças, das notas musicais, das melodias, da harmonia e do olhar cativante de cada uma delas, um trabalho feito com muito esforço, dedicação, carinho e amor”. Ela continuou, dizendo que “foi uma noite de alegria pura no sentido literal da palavra. Pureza e singeleza, foram os sentimos durante aquela uma hora de concerto. Canções que saíam do coração. Vi, na expressão da minha filha Hadassa, o desabrochar da mais bela flor”.

Acadêmico bolsista João Paulo ao teclado.

 

Acadêmica bolsista Danielly Wurmli regendo o Tons e Cores.

Alguns cantores do Coro Juvenil da UEPG também comentaram sobre o concerto. A Lívia disse que cantar com seus colegas foi DEMAIS! “Todos arrasam”. Destacou que foi uma alegria cantar com as crianças. Já o Raony destacou que participar do concerto [Re]Começos foi especial. Também disse que “foi muito bom ver e ouvir muitas crianças e jovens (re)começando a cantar e se apresentar ao público. Algumas tímidas, outras mais a vontade, mas todas muito felizes de estarem cantando”. Por fim, a cantora Tayná comentou que “após dois anos de ensaios online por causa da pandemia, enfim tivemos essa oportunidade de apresentar o nosso repertório presencialmente. Foi uma experiência muito boa, de recomeço mesmo, essa troca de energia com o público nos deixou muito animados para os próximos concertos do coro Juvenil da UEPG”.

Professor Ronaldo regendo o Tons e Cores.

 

Professora Suelen e o Coro Juvenil.

Agora você começou a sentir o que nossos cantores e nosso público sentiram de estar presentes neste concerto. Por isso, convidamos à comunidade acadêmica e ponta-grossense para estarem presentes nos  próximos concertos do projeto Educanto, assim como, a se inscreverem para participarem de nossos coros. Leia o que disse a professora Rita: “quando os pais inscrevem seus filhos no projeto não imaginam o que as crianças e eles também, como pais, viverão”. É isso aí! Vamos viver novas experiências?

Equipe Educanto.

 

 

Agradecimento especial ao projeto de extensão Foca Foto da UEPG. Fotógrafos: Gabrielly Wurmli e Cássio Murilo Lourenço Gomes.

Skip to content