Coro Juvenil da UEPG canta em Ponta Grossa e em cidades da região
O Coro Juvenil da UEPG é o mais novo grupo vocal do projeto Educanto. Sua regente, professora Suelen Ribeiro Galdino iniciou os ensaios do grupo em 2020 de forma remota, devido ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 .
A professora explica que “o grupo é diverso, cada integrante tem sua história e vivência musical, mas a vontade e a paixão por cantar gerou unidade e uma convivência agradável”. É formado por jovens a partir de 13 anos, sendo composto por acadêmicos da UEPG, bolsistas do projeto Educanto e membros da comunidade. E agora, ninguém segura essa moçada!
O coro juvenil foi convidado pela profa. Carla Roggenkamp, regente do Madrigal Maestro Gabriel de Paula Machado, a fazer a abertura dos concertos intitulados Canções da terra e da gente. Com este objetivo, os ensaios foram se tornando mais intensos e com muita dedicação, esse lindo coro se apresentou em quatro concertos: 05/06 na igreja luterana Bom Pastor de Ponta Grossa, 08/06 na igreja Nossa Senhora do Rosário em Castro-PR, 09/06 no Clube Palmeirense em Palmeira-PR e 12/06 na igreja São José de Ponta Grossa.
A profa. Suelen comenta que “essa parceria com o Madrigal trouxe visibilidade e referências positivas para o grupo. Apesar de ser um desafio estrear com a responsabilidade de abrir os concertos de um coral de ótimos profissionais como o Madrigal, essa convivência aumentou o comprometimento dos jovens cantores e tem sido um excelente incentivo”.
O grupo apresentou as músicas Trevo de Ana Clara Caetano Costa e Thiago Iorc, Quase sem querer do Legião Urbana e Let It Shine de Tyler James Williams. Foram acompanhados pelos acadêmicos Danielly Wurmli na flauta transversal, Fernando Mongruel Antunes ao teclado, João Paulo Anirdo de Carvalho na percussão e Raony Tullio Carneiro no violão.
Parabéns cantoras e cantores! Vida longa ao Coro Juvenil da UEPG!