O XXIX Encontro de Coros Infantojuvenis da UEPG acontece na próxima semana

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Curso de Licenciatura em Música e do projeto de extensão Educanto, promove nos próximos dias o XXIX Encontro de Coros Infantojuvenis da UEPG. O evento tem como objetivo fomentar a prática da música coral na comunidade ponta-grossense por meio de apresentações gratuitas com coros de diferentes origens.

O concerto de abertura e a comemoração aos 20 anos do curso de Música, acontecem no dia 20 de novembro, às 19h30 na Igreja Luterana Bom Pastor. Irão se apresentar o Coro Entre Tons do projeto Educanto e o Coral Municipal Silvino Antonio Turco de Guarapuava, PR.

No dia 22 de novembro, o coro Infantojuvenil Tons e Cores, em parceria com a Banda Casa Constante apresenta o concerto “De lá pra cá”, às 19h30 na Igreja Luterana Bom Pastor.

A noite do dia 23 de novembro conta com diversas apresentações. O Coro Entre Tons, Coro Infantojuvenil Pequenos Adoradores Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central de Ponta Grossa, Coral Infantil Avançado do Conservatório Maestro Paulino, Coral Arco-íris – Sagrada Família e Meninas Cantoras de Ponta Grossa, se apresentam na Igreja Luterana Bom Pastor, às 19h30.

Seguindo a programação, o Concerto dos Coros do Projeto Paraná Canta, composto pelo Coro da Escola Estadual Monteiro Lobato e Grande Coro Monteiro e Polivalente, se apresenta no dia 28 de novembro, às 19h30, no grande auditório da UEPG.

Na última noite do encontro, dia 29 de novembro, os coros do Centro de Atenção Integral à Criança – UEPG, apresentam o concerto “Sons das Estrelas”, no grande auditório da UEPG, às 19h30.

Por Rafaela Colman.