A ESLIN

Quem somos

A Eslin é uma escola de línguas diferente de tudo o que você já viu. Um ambiente criado especialmente para o ensino com qualidade e recursos, professores formados em Letras e aulas que englobam língua e cultura de uma forma dinâmica e interativa. Nossa equipe é selecionada, com profissionais qualificados, graduados, mestres e doutores, para oferecer aulas eficazes, que constroem conhecimento linguístico relevante e significativo para a sua necessidade.
A escola mantém atividades de formação continuada e eventos para garantir a constante atualização de seus professores. Os materiais didáticos utilizados são selecionados por sua pertinência de conteúdo e qualidade, entre editoras renomadas para experiências únicas de aprendizado.
Contato:
WhatsApp: 42 98409-3846
Telefone: 42 3220-3372
Endereço: Rua Júlia Wanderley, 980, Centro, Ponta Grossa.

A Eslin é a Escola de Línguas, Literaturas e Culturas. A ideia surgiu a partir da reestruturação e ampliação do Curso de Línguas para a Comunidade (CLEC- UEPG), cuja criação foi em 1986. Com as atividades ininterruptas desde seu surgimento, a escola atenderá a comunidade externa à UEPG no ensino de línguas e áreas afins.

O que mudou?

Agora nossos objetivos foram ampliados e temos uma sede própria com modernas instalações! Passamos a atender em novo endereço que se localiza na Rua Julia Wanderley, 980 (ao lado da Mansão Vila Hilda).

Para ficar por dentro das novidades e das ações da Eslin, siga nossas redes no Instagram e Facebook

Instagram: https://www.instagram.com/clec.uepg/
Facebook: https://www.facebook.com/clecuepg

E quais as atividades desenvolvidas pela ESLIN?

• Cursos de Línguas Estrangeiras (Espanhol, Francês e Inglês, entre outras);
  • Cursos de Língua Portuguesa como Língua de Acolhimento;
  • Cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), escrita de sinais e literaturas surdas;
  • Cursos de línguas e literaturas indígenas, dentre outros, que envolvam a formação inicial e continuada de professores/as de línguas estrangeiras/adicionais;
  • Eventos de extensão, como palestras e grupos de estudo, que congreguem professores/as em exercício e acadêmicos do curso de Letras da UEPG, do PPGEL e de outras IES da cidade de Ponta Grossa (e região) voltados à partilha dos saberes produzidos cientificamente;
  • Promoção de eventos culturais;
  • Produção de materiais e livro(s) resultantes da reflexão sobre formação inicial e continuada de professores/as e ensino de línguas estrangeiras/adicionais;
  • Adaptação dos materiais e livros produzidos, quanto à acessibilidade comunicacional de surdos, cegos e surdocegos;
  • Ações voltadas à internacionalização em parceria com o ERI;
  • Elaboração e coordenação de provas de proficiência.

E muito mais!!!

Temos como proposta atender as demandas de formação inicial ou continuada de professores de línguas e literaturas (estrangeiras/adicionais, português como língua de acolhimento, Libras, escritas de sinais e literaturas surdas línguas e literaturas indígenas, dentre outras) para a comunidade acadêmica e comunidade externa, por meio da integração entre a extensão e os eixos da pesquisa e ensino. Além disso, buscamos oferecer com valor acessível, cursos de língua estrangeira para a comunidade interna e externa da UEPG.

Nossa equipe é composta pelos seguintes integrantes:

A estrutura da Eslin foi pensada para oferecer ótimas condições de ensino e aprendizagem, com recursos interativos e instalações novas, amplas e que são também um espaço de convivência e troca intercultural. Seja em inglês, em português, em espanhol, em francês ou em LIBRAS, a Eslin tem o espaço perfeito para o seu aprendizado.