Temperatura dos oceanos atinge níveis alarmantes
Artigo publicado no jornal britânico “The Guardian”, assinado por Damian Carrington, editor ambiental, traz informações sobre pesquisas realizadas por cientistas do clima mostrando que as temperaturas dos oceanos atingiram um ponto de não retorno já no ano de 2014.
Análises das temperaturas dos oceanos nos últimos 150 anos têm demonstrado tendências de aumento das temperaturas dos oceanos devido ao aquecimento global. Segundo os cientistas, temperaturas extremas que ocorriam somente 2% das vezes um século atrás, têm ocorrido pelos menos 50% das vezes desde 2014.
Os efeitos do aumento das temperaturas dos oceanos podem afetar o clima de forma global, além de ser um risco enorme para a sobrevivência da fauna e flora marinhas.
Para maiores informações consultar o artigo “Extreme heat in oceans ‘passed point of no return’ in 2014”, publicado no “The Guardian”, e o artigo “The recent normalization of historical marine heat extremes”, de autoria de Kisei Tanaka & Kyle Van Houtan, publicado na “Plos Climate”.