Ranking Ad Scientific Index 2022

Recentemente ocorreu a divulgação da segunda versão do AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index). O Ranking, idealizado pelos Drs. Murat Alper e Cihan Döger, tem por objetivo avaliar a performance científica e a produtividade de cientistas individualmente. O Raking se baseia nos valores totais e dos últimos 5 anos dos índices i10 and h da Plataforma Google Scholar. Maiores detalhes sobre as metodologias de análise podem ser obtidos no seguinte link.

No Ranking de 2022 figuram dois cientistas do Grupo FASCA, os Profs. Dr. Sérgio C. Saab e Dr. Luiz F. Pires, os quais constam na área de Natural Sciences / Physics. No total, na segunda edição do Ranking, já foram avaliados mais de 1 milhão de cientistas ao redor do mundo. Na Universidade Estadual de Ponta Grossa 108 cientistas constam no World Scientist and University Rankings 2022 do AD Scientific Index.