Cientistas mais influentes do mundo (Stanford University & Scopus)

O Prof. Dr. Luiz F. Pires do FASCA consta pela terceiro ano consecutivo (2021-2023) na lista que traz os 2% cientistas mais influentes do mundo, segundo classificação organizada por cientistas da Universidade Stanford (Califórnia, EUA) com base em dados da base Scopus da Elsevier.

O ranking, organizado pela Universidade Stanford, é um dos mais respeitados a nível mundial e envolve os 2% cientistas mais citados do mundo com base na análise de mais de 9 milhões de cientistas considerados ativos no mundo na atualidade. O ranking é dividido em 22 grandes áreas e 174 campos específicos. Informações a respeito dos critérios utilizados podem ser encontradas no seguinte artigo “A standardized citation metrics author database annotated for scientific field”.

O envolvimento de todos os pesquisadores do grupo, alunos de pós-graduação e graduação e demais pesquisadores associados ao FASCA foi fundamental para que o Prof. Luiz Pires pudesse constar nessa lista. É válido também ressaltar o apoio financeiro recebido por agências de fomento à pesquisa como o CNPq, Capes e Fundação Araucária que são fundamentais permitindo a realização de pesquisas de alto nível.