Apresentação

Festival Nacional de Teatro – FENATA
Realizado desde 1973, o Festival Nacional de Teatro – FENATA faz parte do calendário oficial da Instituição e acontece sempre no mês de novembro, apresentando as categorias: teatro para adultos, teatro para crianças, teatro de rua, teatro de bonecos/animação, mostra paralela e mostra especial, levando o fazer teatral a diversos espaços de Ponta Grossa e região. Participam grupos de teatro da cidade, bem como dos diversos estados da federação. Palco de grandes peças, que já contou com presenças de nomes consagrados, o festival concebe-se como um espaço de cultura e de debate na área de artes cênicas, integrando a produção local à nacional e promovendo o fortalecimento de linguagens e o olhar crítico sobre a produção contemporânea.

Nesta edição, a Mostra de Teatro – PRONAC 192471 - 49° Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa (FENATA) será realizada de forma híbrida no período de 08 a 13 de novembro de 2021 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (FAUEPG) e Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal,com o intuito de estimular e difundir a produção teatral, promover o intercâmbio entre artistas e público e incentivar a formação de plateia.
A Mostra de Teatro – 49º FENATA (aqui denominado como ‘festival’) será composta por duas mostras:

- Mostra Principal: seleção de 04 (quatro) espetáculos para apresentação e gravação no Cine-Teatro Ópera (com possível presença de público reduzido, entre 08 e 11 de novembro), sendo 02 espetáculos na categoria Nacional e 02 espetáculos na categoria Regional. As gravações serão exibidas nas redes sociais da UEPG no período de 09 a 12 de novembro.

- Mostra Paralela: seleção de 04 (quatro) espetáculos exclusivamente da categoria Regional, para exibição nas redes sociais da UEPG, no período de 09 a 12 de novembro, a partir dos vídeos enviados para a realização da inscrição.

Skip to content