- FORMAÇÃO E PROFISSÃO DOCENTE
Palavras-chave: Políticas Educacionais, Profissionalização Docente, Identidade Docente, Formação de Professores, Aprendizagem da Docência, Saberes Docentes
A linha Formação e Profissão docentes tem como objetivos:
– articular discussões que tratam da formação de professores na Educação Básica, sob diferentes enfoques;
– analisar as políticas educacionais voltadas para a formação de professores;
– discutir tendências teóricas no contexto histórico da formação de professores;
-investigar estudos sobre a formação de professores, destacando tendências atuais.
Áreas: Ensino e Aprendizagem, Formação de Professores, Didática.
- PRÁTICAS E TRABALHO DOCENTE
Palavras-chave: Profissionalização, História da docência, Condições do Trabalho docente, Identidade Docente, Ensino e Aprendizagem, Epistemologia do Trabalho Docente.
Os objetivos da linha Práticas e Trabalho Docente buscam:
– investigar o trabalho docente;
– discutir as tendências teóricas do trabalho docente;
– articular discussões sobre a formação de professores e o trabalho docente;
-conjugar estudos e pesquisas que tratam de práticas educativas na Educação Básica.
Áreas: História da Educação, Ensino Aprendizagem, Profissionalização Docente.