Linhas de pesquisa

  • FORMAÇÃO E PROFISSÃO DOCENTE  

Palavras-chave: Políticas Educacionais, Profissionalização Docente, Identidade Docente, Formação de Professores, Aprendizagem da Docência, Saberes Docentes

 

A linha Formação e Profissão docentes tem como objetivos:

– articular discussões que tratam da formação de professores na Educação Básica, sob diferentes enfoques;

– analisar as políticas educacionais voltadas para a formação de professores;

– discutir tendências teóricas no contexto histórico da formação de professores;

-investigar estudos sobre a formação de professores, destacando tendências atuais.

 

Áreas: Ensino e Aprendizagem, Formação de Professores, Didática.

 

  • PRÁTICAS  E TRABALHO DOCENTE

Palavras-chave: Profissionalização, História da docência, Condições do Trabalho docente, Identidade Docente, Ensino e Aprendizagem, Epistemologia do Trabalho Docente.

Os objetivos da linha Práticas e Trabalho Docente buscam:

– investigar o trabalho docente;

– discutir as tendências teóricas do trabalho docente;

– articular discussões sobre a formação de professores e o trabalho docente;

-conjugar estudos e pesquisas que tratam de práticas educativas na Educação Básica.

 

Áreas: História da Educação, Ensino Aprendizagem, Profissionalização Docente.

Skip to content