Projetos desenvolvidos no Labinfar foram apresentados no XIII EAITI

Projetos desenvolvidos no Labinfar foram apresentados no XIII EAITI

Alunas do Curso de Farmácia da UEPG que desenvolveram projetos no Labinfar e fizeram parte do Programa PIBITI apresentaram seus trabalhos durante o XIII Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (EAITI) que aconteceu na Universidade Estadual de Maringá nos dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro. O evento reuniu alunos e docentes das Universidades Estaduais do Paraná (UEM, UEPG, UEL, Unicentro e UENP) como objetivo integrar os trabalhos de inovação tecnológica realizados em diversas áreas.
As aluna Rafaela Weiss Ferreira da 4a série do curso de Farmácia apresentou o trabalho “Obtenção de membrana de celulose por fermentação de Kombuchá em calêndula para uso como curativo”. A aluna Vitória Salles Rosa formanda do curso de Farmácia apresentou o trabalho “Curativos de alginato confeccionados em tecido funcionalizado com nanopartículas de prata contendo ativos naturais cicatrizantes”.


As duas alunas foram a orientadas pelo Prof. Airton Vicente Pereira, responsável pelo Labinfar que tem conduzido pesquisas sobre novos curativos com ativos naturais. Alguns curativos já estão em fase inicial de estudos com pacientes.
No próximo dia 13 de Dezembro, a enfermeira graduada pela UEPG Caroline Palogan Reginato e aluna do programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas, orientada pelo Prof. Airton, apresentara a qualificação do seu trabalho de mestrado “Avaliação clínica de um curativo de alginato com gel de babosa em lesões de pele: Relato de casos”. A qualificação ocorrerá no Bloco M do Campus Uvaranas às 9:00 h na sala M 93C. O projeto de pesquisa envolveu a avaliação do curativo em pacientes portadores de lesões crônicas.

Skip to content