
No início de abril, o Laboratório de Mecanização Agrícola da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Lama/UEPG), recebeu a visita do Secretário de Agricultura de Prudentópolis, Claudinei Belo e da Assessora Técnica da Associação Marcondes de Agricultores e Agricultoras, Ivone KadIubisk.
A visita foi no espaço agroecológico sob responsabilidade do Lama/UEPG, na Fazenda Escola Capão da Onça. O objetivo foi conhecer o método de espaço experimental e demonstrativo para quem sabe no futuro, os agricultores de Prudentópolis possam usufruir de uma instalação semelhante.
O secretário Claudinei relatou que ficou muito feliz com a visita e declarou que “esse modelo pode ser realizado em Prudentópolis, a própria Associação da Comunidade Rural Jesuíno Marcondes teria espaço para os agricultores acompanharem alguns experimentos”.
O prof. João Luiz Dremiski, do IFPR/Irati, parceiro do Lama/UEPG, acompanhou a visita, e comentou que “a demanda já foi ventilada, por agricultores das Comunidades Ligação, Vitorino e São Francisquinho, cuja ideia é montar área comum para aprendizado sobre feijão”. O município de Prudentópolis é o segundo maior em produção de feijão do Paraná, o estado brasileiro que mais produz.