
No último mês, foi oficialmente divulgada a seleção do terceiro grupo de Young Scientists Group (coorte 2025–2027), do Fórum Mundial da Alimentação (WFF). Lançado em 2022, a iniciativa é responsável por fornecer evidências científicas e conhecimento técnico às principais frentes do Fórum.
Entre os 24 jovens cientistas selecionados globalmente, Juliana Andrade Hay, mestranda em Bioenergia e Bolsista do Programa Paraná Mais Orgânico (PMO/Lama/UEPG) foi uma das escolhidas para representar a América Latina e o Caribe (LAC), em outubro de 2025 na sede da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), em Roma.

Card de Seleção para o Young Scientists Group do World Food Forum.
Entusiasta das discussões do Fórum Mundial da Alimentação desde o primeiro Flagship Event, em 2021, Juliana enfrentou um processo seletivo “desafiador e altamente competitivo, exigindo muita dedicação e esforço”.
Agora, ela se junta a uma rede internacional de jovens cientistas que atuam em ciclos de dois anos, alinhados aos “Quatro Melhores” da FAO: melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e melhor vida.
- Juliana ministrando aula prática sobre produção de biodiesel para os alunos da Graduação em Agronomia.
- Juliana apresentando sua pesquisa de Mestrado durante o IV Simpósio em Bioenergia.
- Juliana conduzindo a apresentação do Programa Paraná Mais Orgânico (PMO) para agricultores familiares.