
No final de fevereiro, o Núcleo Laboratório de Mecanização Agrícola da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Lama/UEPG) do Programa Paraná Mais Orgânico (PMO), participou da Reunião dos Coordenadores Estaduais, em Curitiba. O programa, em sua fase 6 de execução, foi implementado em 2009, e visa assistência técnica e extensão rural para a certificação de produtos orgânicos de agricultores familiares do Estado do Paraná, além de treinamento de técnicos em tal tipo de manejo e comercialização.
Em um primeiro momento houve o encontro na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), onde o secretário Aldo Bona deixou clara sua admiração pelo Programa e que no término da atual Fase, a secretaria não medirá esforços para continuidade do mesmo.
No segundo dia, os Coordenadores, mais o Prof. Sandro Deretti, Assessor de Ciência e Tecnologia da Seti e o Eng. Agr. Fabio Corrales, Gerente do Centro de Certificação do Tecpar, reuniram-se e discutiram realizações e perspectivas para o Programa.
O prof. Pedro Henrique Weirich Neto (Lama/UEPG/PMO) comenta que “o encontro foi muito proveitoso, tanto politicamente como tecnicamente”.

Prof. Michelon (PMO-UEM) e demais Coordenadores dos Núcleos do PMO, relatando números e feitos do Programa para o Secretario Aldo Bona, coordenadores e assessores da Seti.

Coordenadores dos Núcleos do PMO e o Secretario Aldo Bona relatando seu apreço pelo Programa.

Coordenadores dos Núcleos do PMO, representantes da Seti e do Tecpar no segundo dia de atividades.