Quem somos

O Laboratório de Estudos sobre Formação de Professores e Ensino de História – LEFOPEH foi criado, em 2018, para reunir pesquisadores, professores, e estudantes da graduação e pós-graduação interessados em discutir, investigar e atuar sobre temas relacionados à formação de professores de História e o ensino de História. É um espaço para realização e difusão de estudos, pesquisas, cursos, formações, eventos e atividades que possam articular pessoas, grupos e instituições, sobre temas relacionados à formação dos docentes de História, sobre a escrita da História escolar e acerca da história proposta, ensinada e aprendida nas escolas. Além disso, o LEFOPEH, está construindo um acervo físico e digital de livros escolares e de formação de professores que estará disponível para pesquisa. O grupo de pesquisa está cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil Lattes.