RELAÇÕES ENTRE PESQUISA, PRODUÇÃO ARTÍSTICA E FORMAÇÃO DOCENTE

A live “Relações entre pesquisa, produção artística e formação docente” é uma atividade organizada pelos acadêmicos do 2º Ano do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, por meio do Departamento de Artes, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sob a coordenação dos professores Dra. Maria Cristina Mendes, Dra. Patricia Camera Varella e  Dr. Renato Torres.

A convidada é a Profª. Dra. Mauren Teuber, Doutora e Mestre em Educação, na linha de pesquisa Cultura, Escola e Ensino da Universidade Federal do Paraná/UFPR. Realizou estágio de doutoramento na Florida State University, no Departamento de Arte Educação, pelo programa CAPES/ FULBRIGHT. Possui Bacharelado no Curso Superior de Pintura pela EMBAP/PR e especialização em Ensino de Artes Visuais pela UDESC. Coordenadora do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, da Universidade Estadual do Paraná/UNESPAR, Campus de Curitiba II. Coordenadora de área do subprojeto de Artes Visuais do PIBID UNESPAR – Campus II. Integrante do Grupo de Pesquisa Arte, Ensino e Formação Continuada/UNESPAR e do Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas/ UFPR. Desenvolve pesquisas na área de formação de professores, com enfoque nas relações entre artista-professor-pesquisador e sobre materiais didáticos para Artes Visuais.

O evento é resultante das discussões realizadas no período de ensino remoto, organizadas de modo a contemplar debates e produções artísticas a partir de: elementos plásticos explorados na modernidade, questões conceituais das Artes Visuais, reflexos da modernidade na Arte contemporânea e inter-relações entre produção artística e ensino da arte.

Link de acesso:  meet.google.com/dib-xshx-ysp

Registros das atividades de transição desenvolvidas com os acadêmicos do 2º ano e professores envolvidos.