LIVE GRUPO GRIMPA: POÉTICAS ARTÍSTICAS

Tema: Poéticas Artísticas

30/06- André Rigatti e Renato Torres

A décima live acontece no dia 30 de junho e contará com a participação da artista visual e professor André Rigatti da Universidade Federal de Rondônia, mediada pelo professor Dr Renato Torres do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), coordenador do projeto de extensão “Espaço permanente de produção em Artes Visuais – Grupo Grimpa”. Os participantes conversarão sobre o processo de criação e a docência e sobre a trajetória e qualidade da produção artística de Rigatti, desenvolvida principalmente nas linguagens de pintura, gravura e desenho

André Rigatti:  Atualmente está residindo em Portugal, desenvolvendo sua pesquisa de Doutorado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, sobre sua produção em pintura. Como artista, realizou inúmeras exposições individuais, tais como, na Galeria Ocupa em Porto Portugal em 2020, na Galeria Ybakatu em Curitiba em 2019, Galeria Virgílio em São Paulo em 2013, Centro Universitário Maria Antônia em São Paulo em 2012 e Museu de Arte Contemporânea do Paraná em 2008, entre outras. Participou de inúmeras exposições coletivas no Brasil e exterior. Sua produção artística se insere na Arte Contemporânea, contribuindo para a compreensão do fazer artístico e da inserção em circuitos oficiais de arte.

OBS: A live é aberta ao público e acontece pela rede social instagram @grupo_grimpa, dando continuidade a uma série de conversas sobre Arte neste período de combate à pandemia de covid-19. Todas as terças um convidado especial participa da live.

Para conhecer mais sobre a produção artística de André Rigatti é só acessar o site https://www.andrerigatti.com/