LIVE GRUPO GRIMPA: ARTE: PRODUÇÃO, PESQUISA E DOCÊNCIA

Tema-  Arte: Produção, Pesquisa e Docência.

16/6 – Cristina Mendes e Fernando Augusto

A oitava live acontece no dia 16 de junho e contará com a participação do artista e professor Dr. Fernando Augusto da Universidade Federal do Espírito Santo, mediada pela professora Dra. Maria Cristina Mendes do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os participantes conversarão sobre o início de sua produção artística, sobre seu processo de criação em desenho, pintura e fotografia, e sobre suas várias experiências em residências artísticas.

Fernando Augusto é Artista plástico, pintor, desenhista e fotógrafo, graduado pela Escola de Belas Artes da UFMG. Doutor em comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pela L´Université Paris I – Sorbonne França. Foi professor do Departamento de Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina, responsável pelas disciplinas de pintura, desenho e fotografia. Foi coordenador do curso de pós-graduação em História e Teoria da Arte – Modernidade e Pós-Modernidade do Departamento de Arte da Universidade Estadual de Londrina. Publicou mais 20 artigos sobre arte no período entre 2001/2002 na coluna semanal “Arte e cultura” do Jornal de Londrina, Londrina-PR. Destacam-se: O vulcão, Diário de Viagem, A transitoriedade do desenho, Aparelhos e o Corpo, Parade e entrevistas com os artistas Arthur Luiz Pizza, Flávio Shiró, Fernanda Magalhães, Paolo Ridolfi e Laércio Redondo. Foi membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP). É professor do Centro de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo – Vitória – ES.