LIVE GRUPO GRIMPA: POÉTICAS ARTÍSTICAS

Tema: Poéticas Artísticas.

30/06 – Nelson Silva Junior e Glaucia Flügel

A nona live acontece no dia 30 de junho e contará com a participação da artista professora Glaucia Flügel, mediada pelo professor Dr. Nelson Silva Junior do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os participantes conversarão sobre processo de criação em cerâmica e sobre o trânsito da artista entre as linguagens do desenho, da gravura e da cerâmica.

Glaucia Flügel é graduada no curso Superior de Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná no ano de 1999 e possui especialização em História da Arte do século XX pela mesma instituição, concluído no ano de 2002 e cursou disciplina do mestrado em Poéticas Visuais da ECA/USP em 2012. Tem experiência com o ensino superior, na área de Artes Visuais, com ênfase em Escultura Cerâmica e História da Arte. Participa de salões de artes visuais e recebeu três prêmios nacionais. Foi contemplada com Bolsa Produção Para Artes Visuais da Fundação Cultural de Curitiba/PR no ano de 2008/2009.