AGIPI Inspira Acadêmicos da UEPG na Celebração do Dia Mundial da Criatividade e Inovação

No dia 19 de abril, a AGIPI, Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), abriu suas portas para uma jornada de descobertas e inspiração. O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, estabelecido pela ONU em 2017, reuniu acadêmicos para conhecer os bastidores do trabalho inovador da AGIPI e sua história de criação.

As Incubadas

Professor Dr. Maurício Zadra Pacheco, explicando sobre a RobotBox. Foto: Tierri Angeluci.

A AGIPI

Guilherme Moro, Bolsista Técnico, explicando como a AGIPI opera. Foto: Tierri Angeluci.

Em uma atmosfera de colaboração e aprendizado mútuo, os participantes tiveram a oportunidade única de mergulhar no universo da inovação e empreendedorismo. A AGIPI, que preza por sua missão em promover o desenvolvimento tecnológico e fomentar a cultura da inovação, apresentou suas diversas áreas de atuação, desde o registro de patentes até o apoio no desenvolvimento de startups.

Um dos pontos altos do evento foi a interação com duas startups incubadas pela AGIPI: RobotBox e Virtwell. Ambas compartilharam suas jornadas, exibiram seus produtos e serviços inovadores e delinearam suas visões para o futuro. Essa proximidade permitiu aos acadêmicos compreenderem de forma tangível os desafios e oportunidades do empreendedorismo inovador.

Além disso, o evento foi marcado pela integração entre diversos setores da universidade, demonstrando o compromisso da UEPG em promover uma cultura de inovação que transcende os limites acadêmicos e se estende à sociedade. A sinergia entre academia e comunidade é fundamental para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e fortalecer o ecossistema de inovação regional.

A AGIPI reafirma seu compromisso em ser um catalisador de transformações, inspirando e capacitando a próxima geração de líderes criativos e empreendedores. Eventos como esse destacam a importância da integração de jovens talentos na construção de um futuro inovador e sustentável.

Para mais informações sobre as iniciativas da AGIPI e oportunidades de colaboração, visite outras abas do nosso site ou nosso Instagram:@agipi.uepg

Texto: Guilherme Bucholdz Moro / Fotos: Tierri Angeluci