Projeto NAF do departamento de Contabilidade da UEPG firma parceria com a Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI/UEPG)

Na quarta-feira (23), a equipe da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI) reuniu-se com os professores Sandro Camargo e Jocimar Prado do departamento de Contabilidade da UEPG. Durante o encontro ficou estabelecida a parceria entre a AGIPI e o curso de Ciências Contábeis para o desenvolvimento de trabalhos de assessoria fiscal e contábil para as startups incubadas pelo Hub de Inovação da UEPG.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF é um Projeto de Extensão Universitária do curso de Ciências Contábeis da UEPG, que tem por escopo desenvolver atividades que visam atender aos princípios de responsabilidade social que norteiam a UEPG, expressando o compromisso social com a comunidade na qual está inserida.

Com a cooperação da Receita Federal do Brasil, o NAF disponibiliza orientação contábil e fiscal para pessoas de baixa renda e também a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. O objetivo, além de contribuir com as pessoas atendidas, é proporcionar aos estudantes uma formação sobre a função social dos tributos, direitos e deveres associados à tributação, qualificar os futuros profissionais por meio da vivência prática e de discussões, palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal.

Saiba mais sobre o Projeto NAF.