Resultado da primeira avaliação das Propostas Simplificadas – Edital CP Nº 01/2023, AGEUNI

No dia 5 de julho de 2023, às 14h30, foram avaliadas as Propostas Simplificadas que participaram do Edital de Chamada Pública SETI/Fundo Paraná – CP Nº 01/2023, pelo Comitê Regional do Programa Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação do Paraná (AGEUNI).

A reunião ocorreu na Sala dos Conselhos, localizada no bloco da Reitoria, Campus Uvaranas, sob a presidência do Vice–Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Prof. Ivo Mottin Demiate, e na presença do Prof. Rodrigo Simionato, Diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI) da UEPG e Secretário Executivo do Comitê Gestor Regional do Programa AGEUNI. Ainda, presentes, estavam Mateus Jonsson de Almeida, representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP); Mauricio Chizini Barreto, representante da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP); Ivadely Tozetto, representante da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR); Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, representante da Associação dos Municípios do Paraná (AMP); José Ruiter Cordeiro Junior, representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Tônia Mansani, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG); Joaquim de Mira Junior, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Ponta Grossa, como representante das instituições regionais, e o Prof. Sinvaldo Baglie, Presidente da Fundação de Apoio à Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG), como convidado.

O Prof. Ivo iniciou a reunião, destacando a importância do estímulo às Ações de Integração Universidade, Empresa, Governo e Sociedade, através da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (AGEUNI-UEPG), que incentiva o desenvolvimento socioeconômico regional, aumenta a competitividade empresarial, e agrega tecnologia aos processos de produção de bens e serviços. Destacou também que o objetivo desta Chamada Pública é apoiar o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, e estimular a cooperação entre Empresas, Cooperativas, Startups, Municípios, Organizações da Sociedade Civil localizadas no Paraná, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), e as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e suas Fundações de Apoio. Na sequência da pauta, houve a avaliação das Propostas Simplificadas recebidas, pelo Comitê Regional.

O Edital de Resultado da primeira avaliação das Propostas Simplificadas está disponível em:  bit.ly/3NRI9sY