RETORNO ENSINO EM TEMPO INTEGRAL ESCOLA REITOR – PRÉ I AO 5º ANO

Srs. pais e/ou responsáveis

Informamos que o ensino em tempo integral será retomado a partir de 18/10/2021, todavia, continuará funcionando de modo escalonado, ou seja, os alunos do Grupo A virão para o ensino presencial/híbrido ao longo de uma semana e, na próxima, permanecerão em casa, possibilitando que o Grupo B venha para a escola.

Esclarecemos que o modelo escalonado será mantido para garantir a segurança de toda a comunidade escolar, uma vez que os espaços coletivos do CAIC (banheiros, refeitório, biblioteca, ginásio, quadra esportiva, pátio) são compartilhados por duas escolas (Escola Reitor e Escola Halia), fato que nos difere das demais instituições escolares. Ressaltamos que, somado o total de alunos matriculados nas duas escolas, temos 693 alunos no CAIC. Além disso, o número de adesão de alunos ao ensino presencial/híbrido vem crescendo e, diante de tal situação, a escola precisa manter a lógica das turmas escalonadas para garantir a saúde e segurança de todos.

As aulas terão início às 8h e término às 16h. A saída acontecerá de forma escalonada, entre 15h45 e 16h. Pedimos aos pais que respeitem o horário de saída dos alunos, evitando atrasos, pois os professores estarão atendendo as demandas dos alunos que permaneceram na modalidade do ensino remoto, no horário entre 16h e 17h.

Vale ressaltar que os pais e/ou responsáveis ainda têm a opção de manter seus filhos na modalidade do ensino remoto. Para tanto, precisam renovar a assinatura do documento na Coordenação Pedagógica.

Destacamos que não haverá cobrança da taxa de alimentação (almoço) para o ano letivo de 2021, uma vez que recebemos itens alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Comunicamos que os dois portões do CAIC estarão abertos, operando com todas as medidas de biossegurança.

IMPORTANTE: o acesso de veículos no interior do estacionamento principal do CAIC é exclusivo para o embarque/desembarque de vans escolares e funcionários do CAIC.

Atenciosamente

DIREÇÃO GERAL DO CAIC