Informações

AVISO

O CDPH/UEPG funciona com atendimento presencial, agendamento prévio e número limitado para usuários/pesquisadores.
O usuário/pesquisador interessado deverá enviar um e-mail para cdph@uepg.br. Na sequência, em resposta ao e-mail, receberá para preencher uma ficha prévia com horários disponíveis, dados sobre a intenção da pesquisa e documentos a serem pesquisados, assim como outros dados necessários para a realização da consulta presencial.

 

Endereço:
Centro de Documentação e Pesquisa em História/DEHIS UEPG
Universidade Estadual de Ponta Grossa/ Campus de Uvaranas
Avenida Carlos Cavalcanti 4748
Central de Salas – Bloco Didático de Artes e História Sala 65 (Mapa do Campus)
84.030-900 Ponta Grossa/Paraná/Brasil
Telefone: 42 – 2102-8791                                  email para contato: cdph@uepg.br

Horário de funcionamento para atendimento presencial: de 2ª a 6ª feira: das 14:00 as 21:00 horas

 

Diretrizes para pesquisa / Normas e procedimentos

  • As pesquisas serão realizadas na Sala de Consultas, sendo restrito o acesso às salas de guarda documental;
  • Os documentos somente podem ser consultados na sala de consulta;
  • Os pesquisadores deverão informar sobre seus objetivos e planos, indicando precisamente o que desejam;
  • Os pesquisadores serão responsáveis pela integridade e preservação dos documentos;
  • É necessária a utilização de luvas e máscaras descartáveis para manuseio de documentos e o porte preferencialmente de lápis ou lapiseira, borracha e papel para anotações;
  • A fragilidade de determinados documentos exige cuidados especiais para seu manuseio, recomenda-se: não usar caneta ou borracha perto dos documentos, não escrever neles ou sobre eles; não dobrar as folhas para marcar a página e nem deixar marcadores nos documentos;
  • Quanto aos originais, mantê-los na ordem encontrada;
  • Como recurso de reprodução de documentos somente é permitido ao pesquisador fotografar o material, sem o uso de flash, com a justificativa prévia de sua intenção.
  • Ao final da pesquisa registrar em uma ficha específica seus dados pessoais, intenção da pesquisa e documentos pesquisados, encontrados ou não.

 

 

Skip to content