Notícias

Aluno do Pibic Junior da UEPG reúne acervo fotográfico do DC

Pesquisa do acervo fotográfico do jornal Diário dos Campos no Museu Campos Gerais produz primeiros resultados O estudante de ensino médio Guilherme Alves da Silva integra o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Desde julho do ano passado, sua rotina …

Colegiados de História realizam I Jornada on-line de Atividades Complementares

Acontece nesta quinta-feira (30), a “I Jornada on-line de Atividades Complementares dos Colegiados de História 2020”. O professor Vanderlei de Souza, da Unicentro, irá falar sobre “O que os historiadores têm a dizer sobre a saúde pública em tempos de Pandemia”.  A transmissão será às 19h e, para receber a certificação, é necessário realizar a inscrição pelo link. O …

Museu Campos Gerais digitaliza impresso dos anos 80

O Museu digitalizou o emblemático jornal Lira Paulistana – marco do jornalismo cultural brasileiro Uma raridade da imprensa alternativa brasileira volta a público 40 anos depois de sua criação. As páginas do tabloide independente Lira Paulistana tornaram-se referência desbravadora do jornalismo cultural praticado no país, tanto em termos de visibilidade da cena artística do início …

Skip to content