Realização do 11° Encontro com Empreendedores – Os desafios do empreendedorismo na cultura POP

Na noite de quarta-feira, 8 de maio, o 11º Encontro com Empreendedores, organizado pelo Centro de Educação Empreendedora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CEE-UEPG), foi realizado. Com o tema "Desafios do Empreendedorismo na Cultura Pop", o evento destacou as experiências de empresárias locais do ramo de vestuário, que identificam na cultura pop um mercado consumidor e novas estratégias para atrair clientes. A mediação da discussão coube à professora Cleise Tupich Hilgemberg, diretora do CEE.

Durante o evento, as palestrantes Sabrina Kruk de Freitas, da loja Brutal, e as irmãs Daiani e Débora Machado, sócias da loja Piticas, compartilharam suas trajetórias como empreendedoras e discutiram o mercado consumidor com o qual lidam. Sabrina, graduada em Direito, expressou sua felicidade em retornar à UEPG e ressaltou a importância de compartilhar experiências. "Acredito que tenha sido uma excelente demonstração do modo como a UEPG contribui para a formação de grandes empreendedores. Fiquei bastante satisfeita, e a escolha do tema foi realmente acertada".

Daiani Machado, jornalista e empresária, comentou: "Foi muito gratificante ver tantos alunos interessados no que tínhamos para compartilhar, especialmente durante o debate que ocorreu após as apresentações. Ao contrário das palestras tradicionais, o evento foi descontraído, totalmente alinhado com a essência da Cultura Pop, conforme proposto".

Para a professora Cleise, diretora do CEE, é crucial que a Universidade exponha aos alunos as diversas facetas do empreendedorismo. "Nosso objetivo é evidenciar que todos têm a capacidade de se aventurar no mundo dos negócios. Ao trazer as experiências das palestrantes, buscamos demonstrar que, apesar dos desafios, desistir não está no perfil de um verdadeiro empreendedor", ressalta a diretora.

Centro de Educação Empreendedora

“Educar para empreender é educar para fazer acontecer”