Curso de Jornalismo da UEPG abre exposição sobre ditadura argentina
No fim da tarde desta segunda-feira (31), às 18h30, o projeto de extensão Lente Quente abre a exposição “¡Ni olvido, ni perdón!”, no Departamento de Jornalismo, bloco C do Campus Central da UEPG. A mostra fotográfica faz parte do trabalho de Tui Guedes junto ao Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de Córdoba, em memória às pessoas desaparecidas na ditadura argentina. A atividade compõe a programação do VI Ciclo Descomemorar Golpes, que tem mesa de abertura às 19h no Grande Auditório.
A circulação fotográfica foi realizada pela primeira vez em 2018, em itinerância nacional que incluiu Ponta Grossa. A composição original é de 30 imagens, sendo que um recorte de 18 quadros foi selecionado para a mostra atual, disponível ao público por cerca de dois meses. Assinam a montagem os estudantes Larissa Didres, João Pimentel e Iolanda Lima, com auxílio do agente universitário Wilton Paz, sob supervisão do professor Rafael Schoenherr, coordenador do projeto.
Esta é a segunda exposição realizada no novo espaço nas dependências do Departamento de Jornalismo, resultado das obras de revitalização do início do ano. A intenção é que demais projetos do curso e estudantes realizem exibições ao longo do ano e de forma escalonada. Desde a primeira edição do Ciclo Descomemorar Golpes, o projeto de extensão Lente Quente participa com exposições fotográficas pertinentes ao tema do evento.
Com texto e informações de: Nicolly Fernandes Furman, Mariany Antunes, Isabella Meira e Maria Victória Ribeiro (Produção e Edição de Textos 1, turma D)
‘Ni Olvido, Ni Perdon!’
Fotografias
Tui Guedes
Curadoria
Ana Gerchunoff
Apoio
Projeto Combate à Desinformação nos Campos Gerais
Fundação Araucária/Bolsas de extensão Proex
Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de Córdoba/Argentina
Archivo Provincial de la Memoria de Córdoba/Argentina