Webinar fala sobre blended learning, metodologia de ensino que une aspectos do on e off-line
A série de webinars “Blended Learning Masterclass”, promovida pela Altissia, busca auxiliar formadores de todo o mundo a se familiarizarem com os conceitos relacionados ao ensino remoto e às formações em blended learning – uma metodologia de ensino que une aspectos on e off-line para obter melhores resultados – que além de uma tendência na educação, é também uma prática que vem sendo adotada como solução para o retorno gradativo do ensino presencial pós-pandemia.
O próximo encontro da série de webinars, será realizado no dia 28 de abril e tratará dos passos para a implementação do blended learning nos âmbitos pedagógicos, administrativos e de gerenciamento de recursos. Serão apresentados os principais pontos para viabilizar a transição da aula presencial para o blended learning, seja no contexto de um curso em específico ou para uma instituição como um todo.
O encontro discutirá as seguintes questões:
– Quais as vantagens (pedagógicas e econômicas) do blended learning?
– Quais ferramentas e recursos você precisa para começar?
– Como você organiza/sequencia o conteúdo do ensino síncrono e assíncrono?
– Qual a carga de trabalho em planejamento?
– Como colocar tudo em prática?
– Avaliação: como garantir a eficácia no blended learning?
Este webinar é aberto a todos, mas é direcionado em particular aos formadores e coordenadores de programas interessados em implantar o ensino de línguas estrangeiras/ segunda língua a partir da metodologia de blended learning.
Para inscrever-se acesse o link do evento.
Oradores
Fernanda Rodrigues e Sheila Kiss conduzirão o evento.
Fernanda Rodrigues
Fernanda ensinou inglês em cursos de idiomas e trabalhou em escolas lecionando as línguas Portuguesa e Inglesa para todas as idades. Atualmente, é professora particular para adultos e escritora. Ao longo de sua carreira, sempre usou da metodologia blended learning para engajar seus alunos no processo de ensino e aprendizagem. Por meio do blended learning, Fernanda pôde desenvolver muitos projetos diferenciados: de intercâmbio online a escrita de livros, de alunos planejando aulas para apresentarem à turma a gravação de áudio de podcast. Essas atividades foram além do ensino e aprendizagem de idioma, elas ajudaram os alunos a desenvolverem distintas habilidades e sentirem-se preparados para enfrentar a vida fora de sala de aula.
Sheila Kiss
Atuou como professora e coordenadora pedagógica, como coach bilingue no setor privado de atendimento a escolas e como gestora de empresa e consultora educacional. Sheila acompanha o desenvolvimento de instituições no investimento de seus talentos, promovendo a qualidade nos serviços oferecidos a fim de que a aprendizagem colaborativa e significativa faça parte do cotidiano da organização, impulsionando seu crescimento.
Texto: Cristina Gresele (com informações Altíssia) Foto: Divulgação ERI