Bolsas de estudo para graduação na Universidade do Oregon, nos EUA
Para quem deseja fazer graduação em uma universidade dos Estados Unidos, a University of Oregon (UO) pode ser uma opção interessante. Além de estar aberta a receber alunos internacionais, a UO ainda oferece algumas possibilidades de auxílio financeiro. Uma delas, inclusive, está com inscrições abertas até 1 de fevereiro.
Trata-se do International Cultural Service Program, um programa de serviços culturais especialmente voltado a quem vem de fora. Aqueles que participarem ativamente da ação podem ter isenção na anuidade do curso de interesse. Saiba mais sobre a oportunidade neste link.
Como funciona a bolsa na University of Oregon
O primeiro passo antes de demonstrar interesse pela bolsa de estudos da Universidade do Oregon é aplicar para um dos cursos da instituição, até 15 de janeiro, neste link, sendo que a application varia conforme o programa escolhido (a lista de majors e minors da escola pode ser conferida aqui).
Após essa etapa, será enviado um e-mail com a confirmação da inscrição e as instruções para a ICSP Scholarship Application. Entretanto, essa possibilidade só está disponível para estudantes com excelente desempenho acadêmico e necessidade financeira comprovada. O prazo para submeter a documentação termina em 1 de fevereiro.
Ao longo do Programa Internacional de Serviços Culturais da University of Oregon, os alunos têm de conduzir apresentações sobre seu país de origem a crianças, organizações parceiras e alunos nativos da instituição. Aqueles que concordarem em completar 80 horas por ano dedicadas à iniciativa poderão ter isenção da anuidade.
Os critérios que serão avaliados para admitir os estudantes ao programa serão, além da necessidade financeira e desempenho acadêmico, também experiência em atividades culturais e boa capacidade de comunicação. Os detalhes da application para o auxílio financeiro podem ser conferidos aqui.
Sobre a University of Oregon
A UE é uma universidade pública localizada em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos. Fundada em 1876, a instituição recebe anualmente mais de 4 mil novos alunos. Atualmente, 19.351 estudantes estão matriculados na graduação e 3.629 na pós-graduação. A escola mantém o compromisso com equidade e inclusão e é considerada LGBTQ-friendly.