Bolsas de Estudo para Mulheres em STEM.

O British Council lança um programa de bolsas de estudos em parceria com 26 universidades do Reino Unido para apoiar mulheres das Américas, do Sul da Ásia e do Sudeste Asiático na realização de um mestrado em um programa de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em uma das principais universidades do Reino Unido.

Este programa de bolsas visa aumentar as oportunidades em STEM para meninas e mulheres. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura Científica (UNESCO), menos de 30% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres e apenas 30% das alunas optam por seguir em áreas relacionadas a STEM no ensino superior.

Globalmente, a matrícula de estudantes do sexo feminino é particularmente baixa em Tecnologia da Informação e Comunicação (3%), ciências naturais, matemática e estatística (5%) e engenharia, manufatura e construção (8%).

Para mais informações sobre o programa e sobre como se candidatar, acesse: https://www.britishcouncil.org.br/mulheres-na-ciencia/bolsas?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=cehighereducation-overseasstudents-womeninstem-ame-br-stem-scholarships&utm_content=fev-enews&utm_term=envio-11-enero-28

Texto: Ana Paula Schardosin