Hospital Universitário recebe visita de diretora sênior da DAF internacional
Nesta quinta-feira (18), o Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) recebeu uma visita internacional. Diretamente de Seattle, Estados Unidos, a diretora sênior de recursos humanos do Grupo Paccar, Karen Collins, visitou a estrutura do Hospital. O encontro também contou com a presença de Jeanette Costa Jacinto, diretora de recursos humanos da DAF Caminhões na América do Sul, pertencente ao Grupo Paccar. O encontro teve o objetivo de apresentar às executivas o melhoramento da estrutura, conseguido por meio da doação da Paccar, no valor de 450 mil dólares, em 2019.
Quando Karen visitou o Hospital, há dois anos, era tudo diferente. Durante a caminhada pelos corredores para conhecer a estrutura reformada, a diretora sênior fez questão de destacar as melhorias. “O trabalho foi feito. Superou minhas expectativas iniciais e isso é realmente lindo”, comemora. Graças à doação do Grupo Paccar, o Humai reformou 11 enfermarias com dois leitos cada quarto, além de poltronas e banheiro privativo. A área de exames também ganhou um tomógrafo que, de agosto de 2020 até agora, já realizou mais de 1400 exames.
A doação aconteceu por intermédio da Associação dos Amigos do Hospital da Criança, entidade sem fins lucrativos que busca recursos para o Hospital. “A DAF nos procurou para verificar a possiblidade de fazer um investimento na cidade, então iniciamos uma negociação”, explica Nelson Canabarro, presidente da Associação. Foram dois projetos apresentados à DAF: reforma das enfermarias e a compra de tomógrafo. “O propósito era conseguir financiamento de apenas um dos dois, mas como os projetos foram bem feitos e a Karen, em visita, viu o impacto que eles causariam aqui, foram aprovados os dois projetos em sua totalidade”, destaca. Nelson adiciona que a Associação ainda está com planejamento de propor mais projetos à Companhia.
A diretora do Humai, Maria Cristina Roque Ferreira, ressalta a importância de apresentar o investimento sendo executado na prática. “Superamos as expectativas da empresa, pois sabemos da importância de parcerias com a iniciativa privada e do apoio da Associação para os projetos”, salienta. A visita in loco para verificação reforça a parceria em novos projetos, segundo a diretora. “O beneficio que esse projeto trouxe para crianças, gestantes e famílias, que aqui são atendidas exclusivamente pelo SUS, nos gratifica muito”. Maria celebra o benefício da parceria para a população. “Ela viu as crianças sendo atendidas, os locais sendo usados, crianças nascendo, bebês sendo atendidos e as gestantes acomodadas nas alas de internação. Demonstra claramente que estamos utilizando os recursos de maneira íntegra, além de nos estimular para novos projetos e ideias”, finaliza.
Texto e Fotos: Jéssica Natal