Oportunidade Imperdível para Estudantes Brasileiros: Bolsas de Estudo no México!

A Embaixada do Brasil no México recebeu comunicação da Secretaria de Relações Exteriores do México informando sobre a abertura de edital do programa “Becas de Excelencia del Gobierno de México para Extranjeros 2024”. Esta é uma excelente oportunidade para estudantes brasileiros que desejam realizar cursos de pós-graduação em prestigiadas instituições mexicanas.

Sobre o Programa

O programa, dirigido a mais de 180 países, oferecerá bolsas de estudo para cursos presenciais em 90 instituições mexicanas de ensino superior no nível de pós-graduação. As bolsas são disponibilizadas pela Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID).

Benefícios das Bolsas

• Valor Mensal: Entre MXN 13.202,12 (equivalente a cerca de USD 805) e MXN 16.502,65 (USD 1.006).
  • Inclui: Passagem aérea internacional e seguro médico.

Prazo de Inscrição

As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho de 2024.

Como se Inscrever

Os interessados devem encaminhar suas candidaturas através do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA).

Para mais informações sobre o programa e requisitos, acesse o site oficial: Becas para Extranjeros.

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus estudos e viver uma experiência acadêmica única no México! Se você conhece alguém que possa se interessar, compartilhe esta informação!