Primeira Defesa de Doutorado em Inglês Marca Internacionalização na UEPG

A internacionalização segue sendo um ponto de destaque na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que realiza ações em diversas frentes. Na última sexta-feira (24), o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UEPG (PPGCF-UEPG) realizou a primeira banca de defesa de doutorado em língua inglesa do programa.

Evelyn Assis de Andrade, egressa da graduação e do mestrado na UEPG, apresentou resultados obtidos em dois locais: nos laboratórios da UEPG, junto ao Grupo Pharmacia Chimica, coordenado por Flávio Luís Beltrame, e na Universidade da Carolina do Norte (UCNW/USA), em Wilmington, durante um estágio doutoral de 10 meses sob a coordenação de R. Thomas Williamson.

Orgulhoso, Flávio Luís Beltrame destaca que Evelyn gerou três trabalhos científicos como primeira autora, sendo dois já publicados em revistas de alto impacto na área de Farmácia, e mais cinco trabalhos nos quais contribuiu como coautora.

Evelyn, que passou 11 anos na UEPG enfrentando obstáculos, afirma que a experiência foi transformadora. Ela escolheu realizar a defesa em inglês para expandir o alcance do seu trabalho e se conectar com a comunidade acadêmica internacional, refletindo seu compromisso com a excelência e a disseminação do conhecimento sem fronteiras. Evelyn incentiva outros estudantes, afirmando que, com determinação e apoio, é possível superar qualquer barreira.

A banca foi composta pelos professores Flávio Luís Beltrame (UEPG), R. Thomas Williamson (UNCW/EUA), Wendy K. Strangman (UNCW/EUA), Rita de Cássia Ribeiro Gonçalves (UFES) e Vera Lúcia Pereira dos Santos (Uninter).

Leia a matéria completa aqui.

Texto: Domitila Gonzalez. Fotos: Domitila Gonzalez, William Clarindo, Universidad Nacional de Salta e arquivo pessoal dos entrevistados.