Dona Elenita conheceu a estrutura do Campus da UEPG em Uvaranas e a Comunidade Remanescente Quilombola (CRQ) de Santa Cruz
Na manhã da última sexta (30), Elenita Machado de Lima, quilombola da Comunidade Remanescente de Palmital dos Pretos (Campo Largo-PR), acompanhada dos integrantes do Grupo de Pesquisa Interconexões-UEPG, Tanize e Renato, esteve na instituição para receber atendimento odontológico e aproveitou para conhecer a estrutura do Campus em Uvaranas.
Dona Elenita deslocou-se com o ônibus, cujo itinerário compreendeu o distrito de Três Córregos em Campo Largo até às proximidades do campus, para realizar as etapas iniciais do atendimento odontológico, previamente agendado e realizado pela UEPG.
Além de iniciar o tratamento odontológico, Dona Elenita realizou sua primeira visita à Comunidade Quilombola de Santa Cruz, que está localizada no distrito de Guaragi na zona rural de Ponta Grossa. Na comunidade, esteve na casa do Sr. José e Sra. Roseli, onde se compartilhou das práticas e vivências em uma roda de conversas.
Depois visitou a antiga capela Divino Espírito Santo, considerada um patrimônio cultural do município de Ponta Grossa que preserva a arquitetura de madeira, a nova igreja e o pavilhão de festas.
Convites para outros momentos de interação entre os quilombolas foram tecidos.