COLETIVO GRIMPA CONVERSA COM A ARTISTA FERNANDA PAVÃO SOBRE ARTE CONTEMPORÂNEA

A artista Fernanda Pavão participa da live sobre “Arte Contemporânea”, no dia 04/08 às 20 horas.

O bate-papo será mediado pela Professora Dra Cristina Mendes participante do Coletivo Grimpa e docente do curso Licenciatura em Artes Visuais, do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O convite se deu pela contribuição de sua obra no campo da Arte Contemporânea.  Fernanda Pavão vive e trabalha em Curitiba, Paraná. Formada em Arte e Tecnologia pela Parsons the New School of Design (Nova Iorque, 2011) e em Artes Visuais pela FAP/PR – Faculdade de Artes do Paraná (Curitiba, 2007) e pela Escola Panamericana de Arte e Design (São Paulo, 2005).

Seu trabalho consiste em desenho e pintura, vídeos desenvolvidos como ações performativas, passando pela ideia de happening e action painting. Sua pesquisa tem como base questões relacionadas à cor, ao movimento e à espiritualidade nos desenvolvimentos da criação artística.

Participou da residência artística Location One em Nova Iorque, 2011, período no qual trabalhou no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque – MoMA, sendo assistente curatorial de Performance e Arte Moderna entre 2009 – 2011. Entre 2012 e 2015 realizou uma série de ritos artísticos (performances) intitulado Amagoa aonde desenvolve um trabalho sobre a cor, o corpo, o movimento. Em 2018 integra o grupo de dança contemporânea A Milionésima, composto só por mulheres e cria sua oficina Desenho e Movimento.

Sua produção artística se insere na Arte Contemporânea, contribuindo para a compreensão do fazer artístico em linguagens híbridas, nos processos de criação em performance, em desenho e em atividades artísticas ligadas ao corpo.

Para conhecer mais sobre a produção artística de Fernanda Pavão é só acessar o facebook https://www.facebook.com/fernanda.pavao.1 e o instagram fernandapavao_

A live é aberta ao público e acontece pela rede social instagram @grupo_grimpa, dando continuidade a uma série de conversas sobre Arte neste período de combate à pandemia de covid-19. As lives do Grupo Grimpa acontecem toda primeira terça-feira do mês às 20 horas.

GALERIA  de OBRAS

1-Performance AMAGOA.  2012 – 2015.

Rito 7. AZUL PRATA BREU.

2- Esquema III, 2019.

Registros Fotográficos.

3- Desenhos do corpo, 2018.

4- ALL WE NEED IS LOVE, 2017

Da série Desenhos Perversos.

GALERIA FOTOS –  Obras Fernanda Pavão