CRUTAC – Alunos de artes da UEPG revitalizam o espaço para receber a Caminhada Internacional

No dia 05 de março deste ano, ocorreu o evento de revitalização do Centro Rural de Treinamento de Ação Comunitária (CRUTAC). Por meio, de uma intervenção artística realizada pelo corpo docente e discente do curso de Licenciatura em Artes Visuais, o espaço foi revitalizado para receber os participantes da Caminha Internacional da Natureza, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo para celebração dos 200 anos de Ponta Grossa.

A mobilização dos professores e alunos do curso, foi realizada a convite da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX). Após uma visita ao local, que é direcionado as atividades de extensão voltados à comunidade rural, o local de partida da caminhada foi selecionado como objeto de intervenção artística. A ação foi coordenada pelos professores/artistas Patrícia Câmera e Arthur Amador.

O espaço é localizado no distrito rural de Itaiacoca, os estudantes participantes foram: Camile Sandrino, Gabriella Goles Furda, Guilherme Gerlinger Striquer, Kamila Premebida Ferreira, do Segundo Ano, Helena Rocha Fornazari, Thayssa Munique de Souza e Vithor Bernardo Panichi, do Terceiro Ano.

Confira a reportagem da UEPG no link: https://www.uepg.br/crutac-caminhada-artes/

Alguns registros do evento: