DEMAT promove Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos – PROLÍMPICO

O Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos – PROLÍMPICO visa oferecer treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, abordando assuntos relativos às olimpíadas de matemática do Ensino Básico. É realizado pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) em parceria com universidades brasileiras, incluindo a UEPG.

O programa será realizado em dois módulos independentes, um em janeiro e outro em julho, durante os recessos escolares. Esses módulos abordam tópicos selecionados de olimpíadas de matemática do Ensino Básico. O primeiro módulo que ocorrerá em janeiro é dividido em duas turmas: A e B. A turma A será voltada para professores do  Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano) e a turma B para professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio (6 º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio). Cada professor deverá escolher uma única turma para participar.

O primeiro módulo consta de treinamento em tempo integral (das 9 às 17 horas) durante os dias 21 a 24 de janeiro de 2020. As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as turmas da UEPG, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando uma ferramenta de “chat”. As atividades da tarde serão conduzidas localmente por professores do Departamento de Matemática e Estatística da UEPG.

Data de realização do primeiro módulo: 21 a 24 de janeiro de 2020.
Local: Campus de Uvaranas da UEPG.
Informações: prolimpicouepg@gmail.com, 984058173 (Profa Elisangela), 998311222 (Daniel).

Inscrições: Clique aqui.
Programação: Clique aqui.

Os professores participantes receberão certificado emitido pela UEPG.