FESTIVAL DA MATEMÁTICA: ENCONTRO REGIONAL DO PIC/POTI/ONE

Sobre o Festival

As atividades do Festival da Matemática e Mostra de Material Lúdico de Matemática são distribuídas nas salas da Central de Salas do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Conta com apresentação de oficinas, brincadeiras, jogos, matemágica, materiais manipuláveis, pôsteres, e mais algumas atividades diferentes. O mesmo é pensado por alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UEPG e por professores da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, tendo com intuito, despertar novas formas de ver a matemática e torná-la atrativa para a comunidade.

O mesmo, foi pensado como uma distração e para trazer maior admiração à matemática aos alunos que estão envolvidos nos cursos oferecidos para a comunidade externa. O cronograma, as oficinas pensadas pelos alunos da licenciatura juntamente com os professores, as atividades trazidas de fora da universidade, todas são analisadas e executadas com carinho para que o dia dedicado a esse aprendizado, seja da forma mais descontraída o possível, e que faça o aluno voltar com uma visão mais ampla sobre aquilo que aprendeu.

Edições do Festival

No ano de 2022, aconteceu o 1º Festival da Matemática juntamente com o 4º Encontro do PIC/POTI/ONE, contou com cerca de 250 alunos e professores de rede pública e privada, dos municípios de Ponta Grossa, Teixeira Soares, Cidade Gaúcha, entre outras.

Abaixo encontram-se algumas fotos do 1º Festival de Matemática e Encontro Regional do PIC/POTI/ONE.