Ensalamento da 1ª fase da 8ª OPMat

O ensalamento para as provas da 1ª fase da 8ª OPMat está disponível (para acessar clique aqui).

As provas da 1ª fase ocorrerão no dia 04 de junho de 2022. Os alunos dos níveis 1 e 2 farão as provas na Central de Salas de Aula e os alunos dos níveis 3 e 4 farão suas provas no Bloco M, localizados no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.

Atenção para as informações importantes para a prova da 1ª fase da 8ª OPMat:

• O aluno deverá chegar ao lugar em que realizará a prova (Central de Salas ou Bloco M) às 14h, identificar-se ao recepcionista, o qual o encaminhará a sua sala. O aluno deverá trazer um documento de identificação (RG, carteira de estudante com foto ou certidão de nascimento) que será verificada antes do início da prova. Os portões de acesso aos blocos serão fechados às 14h20min e depois desse horário não será permitida a entrada de nenhum aluno.
  • Na Central de Salas e no Bloco M somente será permitida a entrada dos alunos que farão a prova. Os pais (ou professores) que acompanharem seus filhos (ou alunos) deverão permanecer do lado de fora dos blocos de aplicação das provas para garantir o silêncio e o bom andamento da mesma.
  • Informamos que no Campus Uvaranas não haverá cantina funcionando no dia da aplicação da prova da 1ª fase. O banheiro disponível para uso terá entrada por trás do bloco da Central de Salas de Aula.
  • Entramos em contato com a autarquia de trânsito para verificar a possibilidade de ter ônibus passando dentro do campus neste dia.
  • É permitido o uso de caneta, lápis, lapiseira, borracha, régua, esquadros e compasso para resolver as questões da prova.
  • Não é permitido o uso de calculadora, celular, lápis ou canetas com tabuada, relógios com calculadora, ou qualquer outro aparelho eletrônico. Não é permitido entrar na sala de aplicação de provas com folhas de rascunho, anotações ou livros.
  • O aluno deverá usar caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente, para fazer o registro da alternativa correta no cartão de respostas personalizado que será corrigido, através de leitura ótica, pela Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG. Cada uma das 20 questões da prova terá 5 alternativas, sendo que apenas uma delas correta.
  • Os alunos terão, no máximo, 3 horas, a partir do início da prova, para realizarem a mesma. O tempo mínimo de prova é de 30 minutos.
  • A listagem com os nomes dos alunos promovidos para a 2ª fase será divulgada, no site da olimpíada, em até 45 dias após a realização da 1ª fase. Também será enviada a listagem para o e-mail cadastrado por cada escola.

Para acessar o ensalamento, clique aqui.

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo e-mail opmat@uepg.br ou pelos telefones (42) 3220-3048 ou (42) 99831-1222.