Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão OPMat na Escola – 4ª edição – 2024

O curso de extensão “OPMat na Escola – 4ª edição – 2024” é ofertado pelo Projeto de Extensão: “Olimpíadas de Matemática: promovendo a inclusão social e ajudando a mudar o cenário da educação”, do Departamento de Matemática e Estatística (DEMAT) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada  (IMPA).

O curso é destinado aos Professores de Matemática das Redes Pública e Privada que atuam no Ensino Fundamental II e/ou no Ensino Médio.

O OPMat na Escola tem como objetivo principal melhorar a qualidade do ensino da matemática nas escolas, estimulando a adoção em sala de aula de novas práticas pedagógicas e incentivando a criação de atividades extraclasse e a participação dos alunos em olimpíadas de matemática como a OPMat, a OPRM e a OBMEP.

Em 2024, os encontros de formação serão presenciais, aos sábados, realizados na Central de Salas de Aula do Campus Uvaranas da UEPG, em Ponta Grossa, das 08h às 12h.

Os  professores poderão optar em participar do OPMat na Escola de uma das seguintes formas:

1. Participar apenas do curso de formação;
  2. Participar do curso de formação e do curso de treinamento ministrando aulas para os alunos do educandário onde trabalha.

Para ler o regulamento, acessar o calendário completo do curso e o cartaz do OPMat na Escola 2024, clique aqui.

Antes de se inscrever, leia atentamente o regulamento.

Período de inscrição: 28/02/2024 a 25/03/2024

Faça sua inscrição: https://forms.gle/7ozTDoWoEPRAxfrE9

Contato:

E-mail: olimpgmat@gmail.com

Telefones: (42) 99847-6068 (Elisangela), (42) 99831-1222 (Fabiane) e (42) 99998-0144 (Pedro).