Estão abertas as inscrições para o PROGRAMA OBMEP NA ESCOLA (ONE) 2020

Estão abertas as inscrições para o PROGRAMA OBMEP NA ESCOLA (ONE) 2020. O programa é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com universiades brasileiras.

Na UEPG o programa é desenvolvido por professores do Departamento de Matemática e Estatística, que são Coordenadores Orientadores da regional PR03 da OBMEP, por meio do projeto de extensão “Olimpíadas de Matemática: promovendo a inclusão social e ajudando a mudar o cenário da educação”.

O Programa OBMEP na Escola  tem como objetivo principal melhorar a qualidade do ensino da matemática nas escolas, estimulando a adoção em sala de aula de novas práticas pedagógicas e incentivando a criação de atividades extraclasse com material didático produzido pelo IMPA e a participação dos alunos em olimpíadas de matemática principalmente a OBMEP.

Para participar, os professores da Educação Básica, demoninados PEBs, do Ensino Fundamental II e Médio devem:

Formar uma turma de, no mínimo,  20 (vinte) alunos, no contraturno escolar, constituída por alunos da escola onde atua;

Indicar onde e quando serão ministradas as aulas e incluir a anuência do responsável do local onde serão realizadas as atividades;

Lecionar 8 (oito) horas de aula por mês a estes alunos fora do horário escolar, seguindo um roteiro elaborado pelo IMPA e baseado no material didático produzido pelo IMPA

Participar de um curso de formação continuada para professores, constituído de 7 (sete) encontros mensais de 4 (quatro) horas de duração.

Em Ponta Grossa, os encontros do curso de formação para profesosres acontecem aos sábados, das 8h às 12h, na Central de Salas de Aula do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Para acessar o calendário clique aqui.

Os professores interesados devem preencher o formulário abaixo até 06 de março de 2020 às 18 horas:

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos podem ser enviados no e-mail pic.one.pr03@gmail.con ou podem entrar em contato com a professora Elisangela pelo telefone 998476068 ou com o Daniel nos telefones 998311222 ou 3220-3048.