Inscrições do PIC 2021 em Ponta Grossa foram prorrogadas

O Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC) é um programa da OBMEP, destinado a alunos medalhistas ou convidados da OBMEP, que queiram aproveitar esta oportunidade para aprofundar seus estudos em Matemática. É realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com universidades brasileiras.

Neste ano, participarão do PIC – Edição Especial alunos que se destacaram no PIC 2018, 2019 ou 2020, e também alunos que gostam de matemática e queiram participar. Podem participar alunos matriculados em 2021 nos 8º e 9º anos ou no Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada de ensino de Ponta Grossa. Esses alunos serão divididos em 3 grupos, da seguinte forma:

• 8º e 9º anos – G1
  • 1ª e 2ª séries (Ensino Médio) – G2
  • 3ª série (Ensino Médio) – G3

As aulas do PIC terão início em abril e serão encerradas em novembro (para acessar o calendário, clique aqui). O PIC é organizado em ciclos, com aulas 2 vezes por mês. Em 2021, serão realizados 7 ciclos, e em cada um deles os alunos estudarão uma área importante da matemática, sendo elas Aritmética, Geometria, Combinatória e Probabilidade e Estatística através da metodologia da Resolução de Problemas.

Em Ponta Grossa, o PIC é realizado através do projeto de extensão “Olimpíadas de Matemática: Promovendo a inclusão e ajudando a mudar o cenário da Educação”, do Departamento de Matemática e Estatística da UEPG. Em 2021, as aulas ocorrerão 2 vezes por mês, aos sábados, das 08h às 12h, de forma totalmente online.

As inscrições foram prorrogadas até dia 26 de Março, às 12h00, apenas para alunos das redes pública e privada de ensino de Ponta Grossa.

Faça sua inscrição: https://forms.gle/oP4PbcYPijsd96Mx6

Ressaltamos que as aulas serão totalmente online.

Confira o calendário do PIC 2021 Ponta Grossa aqui.

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail cric_pr03@impa.br ou pelos telefones (42) 9 9831-1222 – Daniel e (42) 9 9846-8111 – Ísis