Título
|
Autor
|
Orientador
|
Aspectos pragmático-cognitivos da interpretação humorística |
Ericiane Marilisa de Ramos |
Sebastião Lourenço dos Santos |
A percepção de docentes acerca do inglês como língua franca e intersecção com identidade de gênero no livro didático |
Jéssica Martins Araújo |
Aparecida de Jesus Ferreira |
O poeta romântico na prosa do século XIX em dois contos machadianos |
Bianca Meira Lopes |
Rosana Apolonia Harmuch |
Fantasmas de Foucault : poéticas de indicialidade |
Eduardo Reis de Mello |
Daniel de Oliveira Gomes |
Marcelo Ariel e a poesia como insurreição do pensamento na névoa-nada |
Ramon Guillermo Mendes |
Keli Cristina Pacheco |
Gatilho - literatura: as narrativas de estupro na ficção de Paloma Vidal e Sheyla Smanioto |
Karine Mathias Döll |
Keli Cristina Pacheco |
Movimentos de subjetivação da criança na aquisição da escrita: uma discussão voltada às rasuras |
Letícia do Nascimento Schavarem |
Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh |
Letramento racial crítico nas séries iniciais do ensino fundamental I a partir de livros de literatura infantil: os primeiros livros são para sempre |
Keila de Oliveira |
Aparecida de Jesus Ferreira |
Políticas lingüísticas para libras: considerações de uma professora surda |
Evelin Seluchiniak Nunes |
Letícia Fraga |
Os pilotos de Exupéry : sobrevoando as lembranças de infância |
Janeffer Desselman |
Andréa Correa Paraíso Müller |
As trilhas da literatura no vestibular: análise das questões do exame da UEPG, 2017 |
Iuguslávia Jales Dutra |
Rosana Apolonia Harmuch |
Considerações dialetais para o desenho de uma unidade didática: o ensino de E/LE em Medellín - Colômbia |
Laura Cardona Zapata |
Valeska Gracioso Carlos |
Discursos sobre a Àfrica presentes na mídia brasileira |
Temitope Jane Aransiola |
Clóris Porto Torquato |
Um Leminski antropófago |
Isabel Cristina Bichinski |
Miguel Sanches Neto |
Histórias na História : contribuições de Frei Vicente do Salvador para a literatura brasileira |
José Luís Schamne |
Fábio Augusto Steyer |
Barcas novas: as paisagens de Fiama Hasse Pais Brandão |
Letícia de Oliveira Galvão |
Silvana Oliveira |
A dúvida e o medo como motivadores, guias e impulsionadores da narrativa de Riobaldo em Grande Sertão: Veredas |
João Israel Ribeiro |
Silvana Oliveira |
Estudantes e docentes em negociações de identidades em aulas de arte |
Vilmar Junior Wrobel |
Clóris Porto Torquato |
Ideologias linguísticas e negociações de identidade em narrativas autobiográficas de docentes descendentes poloneses em uma escola do interior paranaense |
Ivete Oczust Nitek |
Clóris Porto Torquato |
A PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL II: ANÁLISE DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS |
EMILIANE JASCHEFSKY |
Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh |
A CONSTRUÇÃO E O CONFLITO DE IDENTIDADE EM “OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE”, DE ISMAEL CANEPPELE |
AMANDA PONCIO |
Fábio Augusto Steyer |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): ENSINO DE LÍNGUA E POLÍTICA LINGUÍSTICA |
JOELMA DE SOUZA ROCHA |
Djane Antonucci Correa |
PRESENÇA DAS MULHERES NEGRAS EM PONTA GROSSA/PR: HISTÓRIAS DE VIDA |
VANESSA APARECIDA OLIVEIRA |
Rosângela Schardong |
CRENÇAS E ATITUDES LINGUÍSTICAS: A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE) NA FORMAÇÃO DOCENTE |
VÍCTOR RICARDO ROMERO MASGO |
Valeska Gracioso Carlos |
A INFLUÊNCIA DA VESTIMENTA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA EM MACHADO DE ASSIS |
FRANCIELI LUBINA KRAICZEK |
Marly Catarina Soares |
AS LÍNGUAS EM WITMARSUM: ATITUDES LINGUÍSTICAS DE ALUNOS EM UM COLÉGIO DE CAMPO NO CONTEXTO MULTILÍNGUE |
Mariano Jeferson Teixeira |
Valeska Gracioso Carlos |
PRODUÇÕES TEXTUAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INSTITUCIONALIZADAS: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DA RELEVÂNCIA |
TATIANE MARIA HORST CARDOSO |
SEBASTIÃO LOURENÇO DOS SANTOS |
ESCRITA ENGAJADA DE CÁ E LÁ MEMÓRIA, HISTÓRIA E FEMINISMO NA ESCRITA DE BECOS DA MEMÓRIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO E DE LA HORA VIOLETA DE MONTSERRAT ROIG |
IZABEL SANDRA DE LIMA |
MARLY CATARINA SOARES |
LITERATURA AUDIOVISUAL: UMA NOVA POSSIBILIDADE NO ENSINO |
JULIANA RISTOW CANUTO |
FÁBIO AUGUSTO STEYER |
Só há labirintos (des) leituras da ficção de José Rezende JR |
Felipe Teodoro da Silva |
Silvana Oliveira |
(Re) construções pela educação: análise do livro Preciosa |
Jessica de Fátima Levandowski |
Marly Catarina Soares |
Poesia e rostidade: a “Bagagem” de Adélia Prado |
Aline Gisele Roskosz Bittencourt |
Silvana Oliveira |
Formação do professor do campo: a questão da variação linguística |
Claudia Maria Andrade Skrzypietz |
Letícia Fraga |