PPGEL e UFAL promovem ciclo de palestras como prévia para evento nacional em setembro

Prezado/as colegas,

Em setembro de 2023, o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem promoverá, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, o evento MINUTO 3 – Movências Interdisciplinares da Utopia.

Muito mais do que um encontro de pesquisadore/as dos Estudos da Utopia, o MINUTO 3 tem como objetivo congregar pensadore/as interessado/as em  analisar, questionar e discutir as idealizações que permeiam as mais diferentes áreas da linguagem. Como forma de valorizar essa essência interdisciplinar do evento, o tema escolhido para esta edição é “Comunidades reais, comunidades imaginárias, comunidades possíveis”.

Como forma de preparação para o MINUTO e de divulgação a amplitude de questões e perspectivas que podem ser contempladas nele, foi criado pela comissão organizadora o ciclo de palestras DiMinuto. Receberemos convidadas/os/es que abordarão a temática do evento a partir de olhares de áreas diferentes, como uma forma de consolidar nossas movências interdisciplinares e de abrir os caminhos  para o MINUTO 3. Convidamos à participação e com alegria anunciamos nossa primeira convidada.

Evanir Pavloski

Coordenador geral do MINUTO 3