Pesquisadora do Mestrado em Jornalismo da UEPG é contemplada com Bolsa de Produtividade em Pesquisa

A professora doutora Karina Janz Woitowicz está entre os 11 representantes da UEPG selecionados no último edital para bolsas do tipo do CNPq

A professora doutora Karina Janz Woitowicz, do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi contemplada com uma Bolsa de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foram mais de 80 projetos selecionados e 44 bolsas distribuídas para as áreas das Artes, Ciências da Informação e Comunicação. De acordo com a chamada divulgada pelo CNPq, a pesquisadora está entre os 11 pesquisadores selecionados da UEPG.

O objetivo das bolsas é valorizar pesquisadores que possuem produção de destaque em suas áreas do conhecimento, além de incentivar um aumento na produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. É a primeira vez que o Mestrado em Jornalismo da UEPG possui representante contemplada com bolsa do tipo.

A jornalista e pesquisadora atua no Mestrado desde 2013, ano em que o Programa foi implementado, e é professora do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa desde 2002. Woitowicz é graduada pela mesma instituição, possui mestrado pela Universidade do Vale do Rio Sinos, doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina e foi pós-doutoranda na Escola de Pós-Graduação do Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (CIESPAL, Quito/Equador).

Ao todo, foram 932 pesquisadores com projetos aprovados em todo o país. O edital em questão é o 09/2020 para concessão de Bolsas de Produtividade em Pesquisa – PQ do CNPq.