A autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo está institucionalizada no Plano de Desenvolvimento Institucional 2023-2027 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (link), que contempla as seguinte metas:
- Realizar autoavaliação de acordo com orientações de avaliação anual, determinada pela CAPES para o PPGJor, em colaboração com a Propesp;
- Criar comissão de autoavaliação do Programa com representação docente, discente, técnico, egressos e membros externos;
- Sistematizar um projeto de autoavaliação para o programa de pós-graduação envolvendo discentes, docentes, técnicos e egressos.
A Comissão Interna de Autoavaliação do PPGJor foi implantada por meio da Portaria Propesp nº 2024.13, com vigência no período de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2025, com a seguinte composição:
- Felipe Simão Pontes (Coordenador)
- Joseli Terezinha Pinto (Secretária)
Docentes
- Cíntia Xavier
- Graziela Bianch
- Guilherme Carvalho
- Ivan Bonfim
- Karina Janz Woitowicz
- Marcelo Bronosky
- Paula Melani Rocha
- Rafael Shoenherr
Representantes discentes
- Paulo Pessôa de Andrade Neto
- Yago Raphael Massuqueto Rocha
Representantes Egressos
- Manoel Moabis Pereira dos Anjos
- Gabriela Carneiro Cavalcanti de Almeida
O processo de autoavaliação é realizado anualmente no PPGJor, mediante questionário eletrônico anônimo encaminhado para todo o corpo técnico, docente e discente, incluindo egressos. Os resultados da autoavaliação são apresentados em formato de seminário interno, visando a participação e o diálogo aberto quanto a identificação de pontos fortes e de melhoria no que tange o aprimoramento da infraestrutura e dos processos de trabalho do Programa.