Eu pertenço ao Programa de Bolsas do ZICOSUR Universitário. Fiquei muito grato de poder pertencer a este programa de bolsistas porque me permite conhecer e interagir com bolsitas de outros paises, alem de estudar aqui dois anos.
Acho muito bacana que outros jovens estudantes possam ter suas experiencias de estudo e aprimoramento profissional em outros paises da Regiao, e conhecer outros estudantes e academicos, como eu no Programa de Pos Graduaçao em Jornalismo da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa).
Pablino Cáceres Paredes – Discente de Mestrado
“Estar no mestrado é, na maioria dos dias, a realização de um sonho e uma prova de vontade. Estar disposto a aprender, reestruturar, defender e começar do zero todos os dias é uma felicidade.
Para aqueles que tem vontade, minhas dicas são:
1) Nunca esqueça o motivo de ter começado. Se é algo que você quer, lute até o final;
2) Tenha uma rede de suporte que te ajude em todos os momentos;
3) Esteja disposto a tentar várias vezes.”
Tamires Limurci – Discente de Mestrado
“O mestrado é aprendizado constante e o amadurecimento da mente de um pesquisador que nasce. Se eu pudesse dar um conselho, diria para aproveitar cada interação – com os colegas, professores, todos que passam pelo programa. Leia, não tenha medo de testar e conhecer coisas novas e acredite no seu potencial”.
Maria Helena Denck – Discente de Mestrado
“Estar no mestrado envolve exigir mais de si, e perceber o quanto essa exigência desenvolve nossa capacidade crítica e de produção, expressão e compartilhamento de ideias. As dicas são: estar disposto a se desafiar e ter comprometimento com a tarefa”.
Gabriel Ipólito – Discente de Mestrado
“Ingressar no PPGJOR é estar disposto a refletir sobre o jornalismo como prática social. Minhas dicas para esse percurso são: não tenha medo de mudar de ideia, ouça e compartilhe experiência com os colegas, participe dos grupos de pesquisa. Há um universo científico a desbravar”.
Vítor Almeida – Discente de Mestrado