Fabico promove ação solidária “Quando a água baixar”

A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação – Fabico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, criou uma ação solidária para ajudar as pessoas afetadas a recomeçarem as suas vidas. Os recursos arrecadados serão revertidos para estudantes, servidores e terceirizados da instituição que tiveram grandes perdas na tragédia.

Para ajudar financeiramente com qualquer valor, as doações estão sendo recebidas pela chave Pix 4781007@vakinha.com.br ou pelo site do Vakinha: https://www.vakinha.com.br/r/4781007/rudimar-baldissera .

As ações do “Ação Fabico – Quando a água baixar” se destinarão, prioritariamente, à comunidade Fabicana. Serão realizados cursos de curta duração com total destinação de recursos aos atingidos; mutirões de limpeza; parcerias com organizações para auxiliar nas reformas; auxílios técnicos para restauro e conservação de acervos e patrimônio; e assessorias de comunicação e produção de materiais para pequenos e médios empreendimentos das regiões atingidas.